// Saiba mais

O que é o Winet Monitor?

É uma solução de monitoramento de rede , performance e alertas definitiva de ativos de TI e aplicações. Oferecemos alertas e Dashboards para ambiente multiplataformas físicos ou virtuais. Monitoramentos em equipamentos ativos: Servidores, Switches, Storages , Firewalls e Aplicações, além de produzir informações visuais úteis em NOC e ser alertado sobre problemas de indisponibilidades destes componentes de rede através de email ou mensagens Telegram.

Experiência

Possuímos vasta experiência em Projetos de Monitoramento de ativos

Suporte Qualificado

Contamos com uma equipe altamente qualificada para atender a sua empresa

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Clientes
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Projetos em andamento
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Satisfação
Anos de Experiência
// detalhes do serviço

Por quê monitorar?

Motivo 1

Para Identificar problemas prematuramente de maneira ágil mesmo em caso de desligamento total do ambiente do cliente.

Motivo 2

Planejar upgrades e reestruturar ambientes com planejamento ( contingência e continuidade) a partir da análise de performance e utilização. Detectando ativamente downtimes.

Motivo 3

A analise de disponibilidade e desempenho reduz custos de administração e atende aos mecanismos de gerência de SLA (Service Level Agreement) das empresas.

// detalhes do serviço

Como funciona?

Ferramentas

Fornecemos um conjunto de ferramentas e templates opensource customizados para o monitoramento do ambiente de TI do cliente a partir da sede da Winet com os agentes remotos. Mantemos os dados de histórico do ambiente e alertas mesmo em caso de desastres do Datacenter: Falta de energia, falha de Nobreak, queda de internet , falhas de software ou desligamento de climatização.

Coleta de dados

Dados coletados podem ser acompanhados com thresholds e alertas que são enviados utilizando diferentes canais de comunicação com e-mail e mensagens Telegram. Nossos profissionais auxiliam na análise das falhas e pre-falhas e realizam triagem das falhas criticas para alertas ativos aos clientes. Coletamos dados usando vários métodos, incluindo SNMP, agentes nativos, IPMI, WMI e outros.

Relatórios

Uma vez que dados foram coletados, mantemos base histórica para análise e geração de relatório mensal de disponibilidade para comparar com os SLAs definidos pela empresa.

Diferenciais

  • Monitoramento pró-ativo
  • Trabalho mais produtivo pelo Time de TI, focando na solução de problemas de forma proativa.
  • Garantia de métricas de SLA. Garantir que a SLA (Service Level Agreement) dos serviços de Ti sejam cumpridos dentro de suas métricas estabelecidas
  • Acompanhamento em tempo real do que esta acontecendo nas redes do cliente
  • Mantém o foco na performance de ativos
  • Gerencia eventos, Monitoramento SNMP, Mensagem de alertas por email e mensagens Telegram, consolida todos tipos de alertas, produz informações visuais úteis e monitoramento eficaz para Clouds Publicas e Privadas de nossos clientes no Brasil
// TECHNOLOGY INDEX

Plataformas Suportadas

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